Twitter está estudando se deve ou não banir supremacistas brancos da rede social
O Twitter está decidindo se é uma boa ideia banir supremacistas brancos da rede social, pesquisando se a plataforma é realmente útil para a desradicalização. A empresa leva em consideração a possibilidade de que essas pessoas mudem de ideia ao conversar com outros usuários sobre o assunto.
Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, Vijaya Gadde, chefe legal do Twitter, confirma ter dúvidas sobre o possível banimento. "É a abordagem correta desconectar esses indivíduos? É a abordagem correta para tentar envolver essas pessoas? Como devemos estar pensando sobre isso? O que realmente funciona?", questionou o executivo.
A estratégia de pesquisa do Twitter para resolver essas questões envolve estudos com acadêmicos, que estão analisando se a teoria sobre a desradicalização é válida, quais são os efeitos da plataforma na sociedade e elaborando políticas para o problema da propagação de conteúdo de ódio.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Apresentador brasileiro que mandava matar por audiência vira série na Netflix
- Novos recursos do Google Lens chegam a todos usuários Android e iOS nesta semana
- Uber pode criar recurso para usuário favoritar melhores motoristas
- Pilotos da Marinha dos Estados Unidos confirmam avistamento de OVNIs
- 60 POLEGADAS | Smart TV LG 4K ThinQ por apenas R$2880, menor preço já registrado
Fonte: CanalTech
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário será aprovado após moderação. Obrigado.