Apple Music atinge a marca de 60 milhões de usuários pagos em todo o mundo

O Apple Music, serviço de streaming de músicas da Apple, atingiu a marca de 60 milhões de assinantes pagos, segundo Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple, em entrevista ao site Numerama.

A quantidade, no entanto, ainda está longe dos números do Spotify, que em abril chegou à marca de 100 milhões de usuários premium. O Spotify ainda é o líder do setor de streaming musical.

O crescimento do Apple Music é estável desde que o serviço foi lançado, ainda em 2015. A plataforma chegou a 20 milhões de assinantes em dezembro de 2016, um pouco mais de um ano após o lançamento, e há um pouco mais de um ano chegou a 40 milhões.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

E os números podem aumentar ainda mais a partir deste ano: é que, em setembro, chega a todos os usuários o macOS Catalina, que traz consigo uma reformulação dos apps audiovisuais a Maçã. Com o update, o iTunes será praticamente aposentado, já que a empresa separou os serviços em três apps distintos — Music, TV e Podcasts. Então, com um Music independente também no computador, é possível que um número maior de usuários comece a se interessar pelo streaming musical da Apple.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:




Fonte: CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balões do Google começam a fornecer internet após terremoto no Peru

Twitter está estudando se deve ou não banir supremacistas brancos da rede social