Quando um terremoto de magnitude 8.0 atingiu o Peru no último domingo (16), a Alphabet, holding que controla o Google, agiu rapidamente e colocou em operação o projeto Loon. Trata-se de uma estratégia criada pela empresa de mesmo nome (e que é uma subsidiária do Google) para levar internet para áreas rurais e de risco. A companhia lança uma espécie de balão, que é responsável por receber e transmitir o sinal de internet. Em um período de 48 horas, a iniciativa permitiu que os afetados pelo desastre se mantivessem conectados à web e pudessem se comunicar com as forças de resgate. A Loon disse que essa é uma das provas do potencial do projeto. É preciso muito planejamento para que a internet movida por balões funcione. Portanto, os países que já possuem o serviço estabelecido, tendem a se beneficiar de assistência mais rápida em caso de desastres. “Com o Loon já ativo em um país, como é o caso do Peru, nossa capacidade de responder a um desastre natural pode ser medida em horas o...
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário será aprovado após moderação. Obrigado.